segunda-feira, 10 de março de 2014

10 fatos sobre um leitor!

Olá, leitores. Como foi o fim de semana de vocês? O meu foi ótimo! haha. Bom, para começar hoje a semana bem, vou fazer um post que queria fazer já há algum tempo, que é sobre a vida de um leitor, é uma coisa bem pessoal, mas tenho certeza que muitos vão se identificar! Ah, hoje começa minha faculdade, que felizmente é pela noite, então se eu andar meio sumido, vocês já sabem o motivo, rs. 


1. Se você realente gostou do filme, vai atrás de saber se tem livro;

Acho que isso todos concordamos, haha. Principalmente quando se trata de fantasia, adoro ler o livro na qual o filme é baseado, pois sei que o mundo é mais explorado e amplo no livro, pois querendo ou não, no filme algumas explicações e acontecimentos sempre são cortados, infelizmente. 

2. Você prefere um bom livro ao invés da companhia de certas pessoas;

Isso me define, sou muito mais ficar lendo do que me comunicar com certos tipinhos, haha.

3. Você trata seu livro melhor do que tudo, até do que algumas pessoas;

Isso é inevitável! Mas convenhamos, tem gente que não se dá o valor, kk.

4. Livro não te dá sono, livro te dá sonhos;

Muita gente fala que não consegue ler porque dá sono, pelo menos eu sou o contrário, as vezes madrugo lendo e sono vai pra longe, haha.

5. Você sempre ouve comentários do tipo: "Por que você tá lendo o livro se tem filme?"

Acho que para isso nem precisa de resposta, né?  Quando eu tava lendo Harry Potter, muitas pessoas me diziam isso, dá uma pena de eles pensarem assim, hahaha.

6. Você vai para livraria e sempre fica encantado com os livros, sejam os mesmos ou não, e não quer mais sair de lá;

Toda vez que vou em alguma livraria, posso estar vendo os mesmo livros, mas não quero mais sair de lá ou se sair, quero levar todos, kkk.

7. Você ri, chora, fica com raiva, angustiado, e sofre outras várias emoções lendo um bom livro;

Isso é outro daqueles inevitáveis, como não chorar ou se emocionar quando aquele personagem morre?!

8. Sua mãe reclama de você passar o dia lendo, mas na frente dos outros se gaba do mesmo;

Acho que não é só minha mãe que é assim, ou estou errado? hahahaha.

9. Dá uma felicidade enorme quando seu amigo tá lendo um daqueles seus livros preferidos;

Pelo menos eu fico eufórico, tipo: "Finalmente vou ter alguém para comentar sobre o livro!"

10. Não importa para onde você vai, você tem que levar um livro;

Não importa mesmo, mas as vezes a mãe me proíbe, como quando vou para algum casamento, hahaha.



Bom galera, por hoje foi isso, espero que tenham gostado, até a próxima!




9 comentários:

  1. Que post legal!
    Me senti definida em todos os dez tópicos, e realmente livros me comovem de diversas formas, e como sou elétrica, prefiro livros a filmes *o*
    Beijos.
    http://leituraassidua.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente também prefiro, mas assistir à uma boa adaptação é sempre bom, né? haha. Beijos.

      Excluir
  2. O post da mãe se gabando é tão Dona alda (minha mãe hehhehehe)!
    Bacana demais, seu post Wesley, e gosto de livros tanto quanto de filmes ^^

    Beijão :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de livros tanto de que filmes, só detesto algumas adaptações, kkk. Beijão!

      Excluir
  3. hahaha, bem verdade tudo isso. :P
    Só minha mãe que não reclama de mim, será? :P
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte a sua hein, e acho que sim, a única, kkkk. Beijos

      Excluir
  4. Acho que todos deviam ler o livro antes de assistir, porque é cada coisa nessas adaptações!
    E aonde quer que eu vá eu sempre levo um livro!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, adaptações que não se dão ao respeito, hahaha. Beijos!

      Excluir
  5. GENTEEEEE MINHA VIDA RESUMIDA AÍ, uhuasuhsauhash
    Sério, todos, sem tirar nem por tem tudo a ver comigo, ahahah
    9) Eu convenci minhas 2 melhores amigas a lerem! Foi tão incrível, e até a mais preguiçosa leu um todinho, apesar de não ter gostado muito do final, mas isso é outros 500, o que importa é que ela leu. A outra, devorou ele em algumas horas, fiquei impressionada, vou até comprar As Cronicas de Nárnia de aniversário para ela, uauhauhauhau
    4) Se for muito tarde e o livro não estiver me prendendo e eu estiver deitada, não dá outra além de dormir. Caso contrário, também madrugo, ahahah
    8) AAAAAH que raiva que dá! Uma vez eu passei o dia inteiro -feriado- lendo, só levantei para comer-ir no banheiro-mais nada. Minha mãe reclamou de monte no meu ouvido, mas depois eu só ouvia ela no telefona se gabando da filha leitora pros parentes '-.- suhshahuasua
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir