quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

De volta ao mundo de Harry Potter, com Animais Fantásticos e Onde Habitam!


Olá, leitores. Falarei um pouco sobre o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, que é um spinn-off de Harry Potter, que foi noticiado ano passado que terá uma adaptação para o cinema. 

A notícia quando divulgado causou um grande entusiasmo nos fãs e adoradores do cinema, pois o mundo mágico criado por J. K. Rowling vai finalmente voltar as telinhas.  Foi considerada por alguns a maior notícia do ano, e por outros, apenas uma maneira de lucrar. Postarei alguns comentários a seguir: 

"Estou muito feliz com a noticia! Confesso que estou com um pouco de medo de me decepcionar e tal, mas o meu amor à saga fala mais alto e estou torcendo muito pra dar tudo certo e ser sucesso", vibrou a leitoraNicoly R.

"Definitivamente melhor noticia, não só do ano mas desde que a saga Harry Potter acabou! Acredito que todos os fãs da saga esperavam por algo semelhante", comentou a leitora Maria Olívia B.

"Vai ser interessante ver esse universo, que conquistou o mundo, seguir adiante em os outros projetos", disse a leitora Ana Augusta.

"Adoro este mistério e esta magia com que a J.K. Rowling escreve e descreve seus personagens", comentou a leitora de Monika M.

"Eu amo Harry Potter, mas acho que a franquia já se fechou e o mundo dos bruxos está terminado. Claro que veremos HP pela TV sempre ou pela NET, mas eu acho que vai ficar repetitivo", disse a leitora Raphaella.

"Talvez o único exagero seja querer criar uma SAGA inteira desses novos filmes", questionou o leitor Anonymous 2.0.

"Que enquete injusta! A maior notícia, não só do ano, mas também de todos os tempos foi a que Ben Affleck é o novo Batman... Foi a de maior repercussão mundial, na minha opinião", reclamou o leitor Victor N.

É, causou uma grande repercussão. Mas vamos falar um pouco sobre o filme. Para quem não conhece, não se anime pensando que vamos ter Harry, Hermione, Rony, ou outros personagens do tipo. Se passa 70 anos antes das aventuras de Harry e seus amigos. Sinopse: 

Animais Fantásticos e Onde Habitam é um estudo da magizoologia, termo cunhado por J. K. Rowling para designar aquelas criaturas que possuem poderes que uma criatura normal não possui. Esses animais incluem criaturas de variadas mitologias - o dragão, afênix, o kappa, o leprechaun - embora nem sempre do modo descrito pela cultura popular. As sereias, por exemplo, são um híbrido de humano e peixe em vez de sedutoras mulheres com rabo de peixe. Embora ainda focado na fantasia da série, o tom do livro é bastante cômico, incluindo a atribuição de certas criaturas à origem de eventos como os círculos nas plantações.

Além de uma extensa lista de animais e suas descrições, alguns inspirados na mitologia e outros totalmente originais, o livro conta com uma análise sobre a concepção de seres em oposição a animais, um guia de como ocultar animais mágicos das pessoas comuns (vulgo trouxas) e também uma lista de classificação dos animais de acordo com sua índole, que vai de "tedioso" a "extremamente perigoso".

Bom, agora nos resta esperar por esse filme, que tem data prevista para 2015. Será que vai ser sucesso de bilheteria como todos os filmes de Harry Potter? O que vocês esperam desse filme? O que acharam da ideia? Até a próxima, abraço! 

Um comentário:

  1. Olá! Estou no grupo que ficou imensamente feliz quando soube dessa notícia! Não vejo logo a hora de estrear *0*

    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir