quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Resenha - A Batalha do Apocalipse


Olá, leitores. Hoje vou falar de um livro que é muito especial, pois foi minha primeira aquisição literária por vontade própria, com meu dinheiro, esse livro é meu xodó, haha. Quando eu tinha treze anos, vi esse livro na revista da Avon, e decidi comprar, poi parecia interessante, quando chegou, fiquei maravilhado com o mundo criado por Eduardo Spohr. Sim, infelizmente era edição econômica, mas valeu a pena, a Editora Verus é muito boa, e seus livros, mesmo econômicos, são muito agradáveis de se ler. Estou só esperando um pouco, e irei comprar a Edição Especial desse livro, que é muito linda, capa dura e é ilustrada, rs. 

Pois bem, vamos falar um pouco do livro... Para quem conhece o Spohr, sabe o quão fantásticos são seus livros, e a maneira como ele coloca anjos, demônios, batalhas, arcanjos em busca do poder, é magnífica! 

A história gira em torno dos anjos renegados, que foram expulsos do céu e caçados até a morte, restando apenas um, Ablon, que foi quem iniciou tudo. Ablon era o Primeiro General do arcanjo Miguel, até que cansado do modo como as coisas eram tratadas no céu, decide se rebelar, junto com outros anjos e a ajuda do arcanjo Lúcifer, só que é traído pelo mesmo. 

Depois de exilados e condenados a vagar pelo mundo mortal, chamada Haled pelos anjos, eles aos poucos foram mortos, pois um deles tinha um segredo, que poderia mudar tudo no ramo que a batalha que se seguia. Arcanjo Gabriel se volta contra o Miguel, e Lúcifer comanda as profundezas do inferno. 

Agora, a batalha final está próxima, o Apocalipse está chegando, os exércitos estão se aprontando, traições acontecem, mistérios são resolvidos, e uma trama é enfim descoberta. 

"Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval."

Além de toda a fantasia, magia, romance, suspense, lutas heroicas, esse livro contém uma jornada de conhecimento. Devido as muitas viagens e lugares que Ablon conhece, você conhece a história de cada lugar e se aprofunda em alguns assuntos. Eu pelo menos, aprendi muita coisa com esse livro, coisas que eu ainda não tinha visto na escola na época, e quando o professor ia explicar, eu já sabia e me lembrava do livro, haha.

Bom galera, faz tempo que li o livro, e por isso não sei muito bem o que falar, pois sei que qualquer coisa, pode ser um enorme spoiler, e por isso, prefiro não me aprofundar na história. Mas você que gosta de batalhas excitantes, dramas envolventes, reviravoltas, e até romance, você precisa ler esse libro. Sem contar o fato de que o autor é brasileiro, e a maioria dos meus amigos não acreditavam que ele era, devido ao grande nível do livro, rs. 

Dê uma chance ao livro, e se apaixone por Shamira, a feiticeira, e se revolte pelo anjos renegados, se aventure pelo mundo, do passado e presente, se aventure pelo vários planos existentes, pelas outras dimensões, se aventure pelo mundo de Eduardo Spohr.

Ah, acho que vocês devem se lembrar. Postei uma resenha sobre Filhos do Éden, que é uma trilogia, que acontece durante A Batalha do Apocalipse, explica como certas coisas aconteceram com mais detalhes. Depois de ler A Batalha do Apocalipse, leia Filhos do Éden, e se apaixone ainda mais por esse mundo.



7 comentários:

  1. Oi Wes =P
    Ganhei as minhas duas edições de A batalha do Apocalipse e Filhos do Eden da Avon, Também e admito que é um excelente livro. Valeu a pena ler e viajar por um mundo fantástico e cheio de ação. E Boa resenha, parabéns. E me desculpe por não aparecer aqui sempre, meu notebook não está funcionando... Mas sempre que eu puder estarei aqui :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha. O mundo é fantástico, né? Haha. Opa, sem problema nenhum, apareça quando puder. Beijos ;)

      Excluir
  2. Nem rola de eu me interessar nesse livro porque ele realmente não faz meu estilo, rsrs. Mas o povo curte muito, inclusive você. Quem sabe eu não dou uma chance?!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois dê uma chance! Você se apaixona pelo livro, haha.

      Excluir
  3. A Batalha do Apocalipse foi o primeiro livro nacional que eu li, e fique encantada com a forma como o autor narrou toda a historia, cheia de aventura, mistério e um final que você nunca imaginaria.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é surpreendente mesmo, né? Não foi o primeiro livro nacional que li, mas foi o meu preferido, e é meu livro de cabeceira, haha.

      Excluir
  4. Gostei da sua resenha. *ooo* É tão bom ver as pessoas dando chance para os livros nacionais. Ainda não li este livro, mas ele está na minha lista de desejados.

    http://maisquelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir