domingo, 16 de fevereiro de 2014

Resenha - A Marca de uma Lágrima!

 


Título: A marca de uma lágrima
Autor: Pedro Bandeira
Ano de lançamento: 1994
Editora: Moderna
Nº de páginas: 174

Olá, leitores. Vou falar hoje um pouco sobre um livro bem especial. Li ele faz muito tempo, pois era paradidático na minha escola, porém, gostei muito, a história é muita boa e envolvente.

Isabel é uma garota muito inteligente, ela tem o dom da escrita, pois escreve maravilhosamente bem, porém, sua auto-estima não é nada legal. Ela sempre se subestima, e se bota para baixo, se acha feia, gorda e que nunca vai conseguir conquistar alguém. E seu pior inimigo é o espelho!

"Sete anos de azar! Ah, o que são sete, para quem já viveu quatorze anos mais azarados do mundo?" 

É assim que Isabel se sente, impotente, azarada, e sua mãe só faz piorar esse seu pensamento, com o modo que a trata. 

No fim das férias, Isabel é convidada para o aniversário de 16 anos de seu primo Cristiano, que não se veem há muito tempo. E como não quer ir só, decide levar sua melhor amiga, Rosana.

E a festa finalmente chega, Isabel porém, não está animada. Até ver Cristiano! Ele era tudo aquilo que ela sempre sonhou. Mas ela se lembra que está com Rosana, sua amiga bonita, que sempre chama atenção.

"Como é mesmo o nome daquele deus grego? Dionísio? Apolo? Adônis? Não importa. Vou chamá-lo 'sonho'!"

Isabel agora estava loucamente apaixonada por seu primo, porém sabia que seria um amor impossível. Pois assim que começam as aulas, ele declara seu amor por sua amiga, Rosana. E agora Isabel vai ajudar a que tudo dê certo entre Rosana e Cristiano..

E como se tudo o que tivesse acontecendo fosse pouco, ela ainda presencia uma cena que a deixa mexida. Enquanto está no laboratório se lamentando, depois de ter falado com Cristiano, ela vê alguém entrando e pegando um frasco, o que é muito estranho.

Isabel já escreveu várias cartas de amor para seu primo, mas, não são entregues como ela queria, já que quem as entrega é Rosana, e ele cada vez está mais apaixonado por ela..

"Todos me adoram... E quem me ama?"

Em um dia, quando Isabel ia para a sala da diretora, tem uma enorme surpresa. A diretora está morta, envenenada. E agora Isabel tem um mistério a desvendar. A morte da sua diretora e aquele estranho pegando veneno no laboratório não podia ser coincidência... E além disso tudo, tem que resolver seus próprios mistérios, os mistérios do seu coração!

Bom leitores, espero não der falado demais, soltando muitos spoilers. Omiti algumas coisas para não acabar todas as surpresas desse livro, que é maravilhoso por sinal. Espero que tenham gostado, e se ler o livro, comente aqui o que achou dele. Até a próxima, abraço!





4 comentários:

  1. Eu, ao contrário de você, não curti o livro.
    Achei a protagonista chata demais, hahaha.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Wesley! Tudo bem? Faz bastante tempo que li "A Marca de Uma Lágrima" e confesso que, na época, o livro não me agradou tanto assim... De qualquer, quem sabe algum dia desses eu faço uma releitura e mude minha opinião?! :) Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica! Tudo e com você?
      É, eu mesmo já mudei muito de opinião sobre livros, haha.
      Beijos.

      Excluir