quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Sessão Cinema - Senhor dos Anéis


 Olá, leitores. Hoje é dia de Sessão Cinema, e a indicação de hoje é: Senhor dos Aneis.
 Senhor dos Anéis é uma trilogia na baseada nos incríveis livros de fantasia de J. R. R . Tolkien, considerado um dos maiores escritores de todos os tempos, devido a criação desse mundo incrível, na qual se passa a história de Frodo Baggins, sobrinho do hobbit Bilbo Baggins. Bom, acho que todos conhecem sobre esses filmes, são muito conceituados por todos e é ganhador de 17 Oscar. Então vamos falar um pouco sobre cada um..



 A Sociedade do Anel 

 O filme é baseado no livro de mesmo título, parte da trilogia “O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien. Tendo como cenário a Terra Média, a história nos fala sobre o Senhor das Trevas Sauron e sua busca pelo “Um Anel”, anel mágico forjado por ele e há muito desaparecido. O “Um Anel”, na verdade, estava de posse do hobbit Bilbo Baggins que o repassa para seu sobrinho Frodo Baggins. O destino da Terra Média fica nas mãos de Frodo e da sociedade formada para defendê-lo, composta por representantes dos povos habitantes da Terra Média: humanos, hobbits, elfos e anões. O grupo tem por objetivo levar o “Um Anel” até a Montanha da Perdição, onde foi forjado, único lugar do mundo onde o anel pode ser destruído.

 As Duas Torres 
 
 A Sociedade do Anel se desmanchou após a morte de Gandalf e o ataque de uruk-hais. Boromir morreu; Frodo e Sam continuam no caminho da Montanha da Perdição; Pippin e Merry foram capturados pelos Uruk-Hai; Aragorn, Legolas e Gimli foram a seu resgate(para descobrir que os uruk-hai já haviam sido massacrados, mas a dupla escapara) e descobriram que Gandalf não morrera. E o quarteto teria de ir ajudar o reino de Rohan a sobreviver a um ataque iminente mandado pelo mago Saruman.

 O Retorno do Rei 
 
 Frodo e Sam aproximam-se ainda mais de Mordor com a finalidade de destruir o anel. Enquanto isso, Aragorn, Legolas e Gimli vão para a cidade dos mortos para pedir ajuda. Em Minas Tirith, os soldados de Sauron atacam violentamente a cidade. A guerra fica mais excitante com a chegada dos Cavaleiros de Rohan, do Exército dos Mortos e dos “Olifantes”.

 Esses são os 3 filmes da saga, que por sinal são muito bons, e conquistaram milhões de fãs por todo o mundo. Os livros de Tolkien são referências em qualquer lugar e muitos escritores tomam por base o mundo criado por ele, como a escritoda de Crepúsculo, Stephenie Meyer. Em outra oportunidade, falaremos sobre Hobbit, que para quem não conhece, é a história do tio de Froo, o Bilbo. Explica como ele conseguiu o anel e muito mais, e atualmente, está sendo gravado o terceiro e último filme, Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez. 

 Sessão Cinema termina por aqui, espero que tenham gostado, até a próximo, abraço!

"Nem tudo o que luz é ouro,
Nem todos os caminhantes estão perdidos;
O velho que é forte não mirra
E a geada não chega às raizes fundas.
Das cinzas pode reacender-se o lume,
Das sombras irromper uma Luz;
Renovada será a lâmina quebrada
E o destronado será de novo Rei."

2 comentários:

  1. Hi!
    Até hoje eu não entendia o enredo e muito menos do que se tratava a trilogia. Agora, compreendo um pouco mais. Depois de aliviar minhas metas literárias, vou ler Tolkien e assistir aos filmes.
    Beijos.
    http://leituraassidua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes são muito bons, vale a pena ver. Já os livros, não posso falar, ainda não li, mas dizem que os filmes são super fiéis, então devem ser bom. haha

      Excluir