segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Resenha: O Guia do Mochileiro das Galáxias

Título: O Guia do Mochileiro 
das Galáxias
Série: O Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção Sientífica
Páginas: 160


O volume um da Trilogia de Cinco, Guia do Mochileiro das Galáxias, publicado pela editora Arqueiro, do escritor Douglas Adams é um livro de ficção científica, baseado em uma série de rádio que rapidamente virou uma compilação de fita cassete. Com uma pitada cômica e com aventuras divertidas e até mesmo estranhas, que te prendem do início ao fim.
 Arthur Dent, um dos personagens principais, é um jovem britânico de 30 anos que nunca está em paz consigo mesmo, e que em apenas um dia sua vida muda por completo. Ele está tentando evitar a destruição da sua casa para a construção de um desvio, quando um amigo seu chamado Ford Prefect, que logo ele descobrirá ser um ser de um outro planeta chamado Betelgeuse, o intervém, fazendo-o acompanhar até um bar. Quando chegam ao bar Ford lhe revela que veio de outro planeta para o nosso, há 15 anos, e que a Terra está perto do fim, que no caso são apenas alguns minutos.
 E de repente acontece, nosso planeta é destruído , mas Ford e Arthur conseguem escapar da morte com a ajuda de destrassis, e a partir disso, começam uma aventura pelo universo.
 Depois de se juntarem com mais dois seres e um robô, eles estão à caminho de um planeta que até então era dado como apenas uma lenda, Magrathea, que era conhecida por criar outros planetas. A partir disso, várias coisas acontecem, várias dúvidas aparecem, e a origem da Terra é desvendada. Se você quer saber porque uma toalha é tão importante, se quiser sobre o mistério da vida, se quiser saber o significado do número 42, não deixe de ler esse livro.
 Um livro que te conquista nas primeiras páginas, que te tira várias dúvidas, mas fazem aparecer várias também, um livro fascinante e que recomendo à todos que leiam se tiverem oportunidade. Abraço e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário