segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Resenha: Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida

Título: Herdeiros de Atlântida
Série: Filhos do Éden
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Ano: 2011
Gênero: Nacional, Fantasia
Páginas: 473


  Filhos do Éden- Herdeiros de Atlântida, é o primeiro livro da trilogia escrita pelo brasileiro Eduardo Spohr, publicado pela Verus Editora. Para quem gosta de Eduardo Spohr, como eu, já deve ter lido A Batalha do Apocalipse e se encantado com a história e o universo criado por ele. Sendo assim, também vai amar Filhos do Éden. Se você está esperando por mais histórias dos anjos renegados, Shamira, Orion ou algum outro, não se iluda, como o próprio Eduardo já disse: "... a trajetória deles se encerra em A Batalha, não seria justo desgastá-los."
  
A história se passa durante a guerra civil no céu, onde de um lado está o Arcanjo Gabriel e seu exército, chamado de rebeldes, enquanto do outro está o Príncipe dos Anjos, o Arcanjo Miguel com suas tropas. Embora no céu a guerra esteja declarada, na Terra (Haled) há um tratado à se cumprir, há um trégua, e pelo que parece, Miguel está violando-a.
  
Kaira (conhecida como Centelha Divina) é uma poderosa ishin do fogo e é arconte do Arcanjo Gabriel, ela é enviada à Haled para descobrir os planos dos anjos de Miguel, junto com seu companheiro, o querubim Zarion. Só que os dois celestiais somem misteriosamente, sem deixar vestígios. E agora, pouco mais de dois anos depois do sumiço, o ofanim Levih e o querubim Urakin tem a missão de descobrir o que aconteceu com eles e encontrá-los, estejam vivos ou mortos.
  
O problema é que não são apenas eles que estão interessados nos celestiais, Andril, um ishin que controla o frio e o gelo, e a  hasmalin Yaga são agentes do Arcanjo Miguel e estão em uma missão, e para completá-la eles precisam de Kaira.
  
A única pista que Levih e Urakin tem sobre a arconte é a cidade de Santa Helena, e é na faculdade da cidade em que eles a encontram. Mas ela se diz chamar Rachel e não sabe nada sobre o mundo celestial.

Depois disso, eles suspeitam que sua memória tenha sido apagada ou alterada, e tentam convencer Kaira quem realmente ela é e ao qual mundo pertence, mas não é uma tarefa nada fácil.
  
A partir disso eles terão que enfrentar vários desafios, monstros, demônios e até mesmo deuses, com a ajuda do exilado Denyel  (um querubim antes do lado de Miguel que agora está buscando por anistia). Os planos e Andril e Yaga são enfim revelados, e Kaira tem que fazer um decisão difícil. Passarão por diversas cidades até encontrar seu objetivo e tentar impedir o plano dos seus inimigos, chegando à cidade perdida de Atlântida, onde ocorre uma grande batalha.

Se você gosta de histórias envolventes, batalhas incríveis, ação e um pouco de romance, não deixe de ler, e se ainda não conhece Eduardo Spohr, corra pra ler um livro dele, pois você se encanta. Espero que tenham gostado, até a próxima! 

Um comentário:

  1. Eu tenho este livro e o A Batalha, são sensacionais!
    Beijão

    ResponderExcluir