quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Resenha - O Ladrão de Raios


   Ficha Técnica:
      Título: O ladrão de raios.
Autor: Rick Riordan
Ilustrador: Ricardo Gouveia.
Editora: Intrínseca 
Ano: 2008
Páginas: 382 
Assunto: Mitologia Grega

Olá, leitores. Semideuses por aqui? Bom, sou filho de Poseidon (sim, fiz teste) e vocês? Hoje teremos uma resenha sobre uma das minhas sagas preferidas, Percy Jackson e os Olimpianos. Essa saga possui 5 livros, hoje falaremos sobre o primeiro, O Ladrão de Raios. 

Para amantes da Mitologia Grega, esses livros são ótimos! Mas claro, a história é toda modernizada e modificada para os tempos atuais, por exemplo, você vai ter vários casos de semideuses usando telefones, laptops, embora não seja muito recomendado usá-los. E antes de sair falando mal da saga, se lembrem, ela é Infanto-Juvenil, e é narrada por um garoto de 12 anos. 

Vamos para a história.. Perseu Jackson, conhecido como Percy, tem 12 anos e já foi expulso de seis escolas em seis anos. Ele mora com sua mãe, Sally, e seu padrasto, Gabe. Percy é um garoto bem problemático, tem dislexia e hiperatividade, e sempre se mete em apuros, o que fez ser expulso de tantas escolas. Mas em um dia, algo de muito estranho acontece com ele, em uma visita ao Museu, sua professora, a Sra. Dodds, o ataca, se transformando em um monstro, que ele mais para frente vai descobrir que se chama Fúria (mas não repita esse nome, nomes são poderosos, rs) ou Benevolente. Com a ajuda do seu professor, Sr. Brunner, e a ajuda de uma caneta mágica (sim, uma caneta mágica que se transforma em espada), ele transforma sua professora em pó. Mas, depois dele sair do Museu, e perguntar pela professora para seu melhor amigo, Grover, ele começa a estranhar a situação, já que ninguém conhece nenhuma Sra. Dodds.

Depois desse episódio, toda a vida de Percy muda, para sempre. Enquanto ele e a mãe vão para praia, acontecem coisas muito estranhas, como ser seguidos por um minotauro. E nisso, sua mãe é capturada pelo monstro, a mando de Hades, o deus do Mundo Inferior. E Percy descobre um mundo na qual só existiam em livros e histórias. Um mundo que ele não pensasse que existia, ele descobre o mundo dos deuses, dos semideuses, dos monstros, um acampamento para outras pessoas como ele, o Acampamento Meio-Sangue e descobre ser filho de um dos maiores deuses, Poseidon. 

No Acampamento, Percy conhece novas pessoas e faz amigos, como Annabeth, filha de Atena, e também inimigos, como Clarice, filha de Ares. Ele descobre ser muito bom em esgrima, e que sua hiperatividade ajuda muito na hora de uma batalha e que sua dislexia é devido seu cérebro ser voltado ao grego antigo. 

Após ser atacado por um monstro, sua mãe ser capturada, e descobrir que seu melhor amigo, Grover, é um sátiro, Percy percebe que sua vida não vai mais ser a mesma, e agora ele tem um papel a cumprir, salvar sua mãe e restabelecer a paz no Olimpo, já que ele está sendo acusado de ter roubado o raio mestre de Zeus. E ele tem até o Solstício de Inverno, que é quando os deuses do Olimpo se reúnem, para provar ser inocente, ou haverá guerra entre os próprios deuses..

Não vou me aprofundar muito mais na história, pois para quem não leu ainda, não é legal ler spoiler. Então galera, espero que tenham gostado. Futuramente, e espero que em breve, posto as resenhas dos livros que sucedem esse, que são mais 4. E claro, assim que acabar Percy Jackson e os Olimpianos, postarei resenha sobre Heróis do Olimpo, que para quem não sabe, é uma saga que acontece após Percy Jackson e os Olimpianos. Só está faltando tempo para fazer todas essas resenhas, pois já li todos. Então é isso, até a próxima, abraço!



4 comentários:

  1. Hullo!
    Wesley, nunca pensei que alguém pudesse explicar tão bem o universo da saga, que por sinal também é minha preferida. Também sou semideusa filha de Hermes (cuidado comigo, rs) e fico feliz em saber que conheci um filho de Poseidon que leu os livros.
    Beijos,
    http://leituraassidua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, comentários como esse me animam mais ainda à continuar com o blog. Vish, filhos de Hermes são perigosos, rs.
      Beijo, obrigado pela visita! ;D

      Excluir
  2. Eu assisti o filme antes de ler o livro e por isso não curti muito a leitura do primeiro, mas quando li o segundo e fui ver o filme em seguida odiei o filme e amei o livro, HAHA.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li o primeiro depois de visto o filme, e passei a odiar o filme, haue. Infelizmente, nós semideuses não podemos nos gabar de boas adaptações..

      Excluir